Eis porque Bitcoin está aguardando o dia das eleições

A maioria dos estatísticos criptográficos acredita que o Bitcoin começou a se desacoplar do índice da bolsa de valores dos Estados Unidos, o S&P 500. De fato, Willy Woo havia previsto que a Bitcoin romperia os laços com o mercado tradicional devido a um impulso na entrada de novos competidores.

Dado o impacto que a correlação entre ações e Bitcoin Trader teve no mercado criptográfico, o desacoplamento pode vir a ser um bom sinal.O último relatório da Deribit Insights analisou o possível impacto desta temporada eleitoral sobre as opções Bitcoin.

Uma forte correlação entre os mercados acima mencionados resultou freqüentemente em um período de volatilidade significativa, com muitos sofrendo perdas devido a mudanças nas políticas públicas, desenvolvimentos geopolíticos e até mesmo pandemias.

Com a temporada eleitoral americana de 2020 chegando ao fim, o impacto de seus resultados será visível em todo o mercado de ações, mas o mesmo não pode ser dito do mercado criptográfico.

De fato, o Banco da América acredita que dos quatro resultados eleitorais potenciais, uma „presidência mista e um senado“ será o mais deflacionário. Em tal situação, cada partido político controlará apenas uma das alavancas da formulação de políticas.

Enquanto se espera que os republicanos estimulem a economia, é mais provável que os democratas apoiem os consumidores. Simplificando, resultados diferentes terão um impacto diferente no mercado de ações. Mas como será afetado o mercado de Bitcoin?

A capacidade da Bitcoin de sair de um sistema de dívida denominado „fiat tick-tack“ o manterá longe de uma „bomba relógio fiat tick-tack“. O estímulo fiscal COVID-19 embalado somente nos EUA vale cerca de ~$2T, oito vezes o limite total do mercado BTC, um valor que indica os tempos de tentativas que se avizinham.

Negociação a curto prazo

De acordo com a pesquisa, uma eleição mista provavelmente resultará em um impasse político, impedindo o tão necessário estímulo governamental. Isto criaria forças deflacionárias e prejudicaria os ativos de risco. O relatório acrescentou,

„É provável que também refreie as ambições políticas polarizadas, levando a uma menor volatilidade implícita da opção“.

O que isso significa? Bem, poderia haver uma queda no preço de BTC a curto prazo.

Enquanto isso, uma varredura limpa, de qualquer forma, poderia empurrar o Bitcoin e os ativos de alto risco para cima nos gráficos.

Volatilidade atual do Bitcoin

Dito isto, a situação atual do mercado de Bitcoin parece ser bastante volátil. O ativo digital tem se movido como uma onda. De fato, no aniversário de seu whitepaper, o valor do crypto-asset conseguiu tocar $14k, antes que a vela de hora em hora fechasse a $13.813. No momento em que foi escrito, a BTC estava negociando a $13.693.

Tal volatilidade provavelmente continuará até o final do trimestre, e os comerciantes serão aconselhados a acompanhar de perto as tendências em evolução no mercado de ações e no mercado de BTC.

You may also like

Assassin’s Creed Unity ist kostenlos auf dem PC (vorübergehend)

A maioria dos estatísticos criptográficos acredita que o Bitcoin começou a se desacoplar do índice da bolsa de valores dos...

Back to Top